28 de jun. de 2013

Filme sobre Frei Galvão

 
Rio de Janeiro (Sexta-feira, 28-06-2013, As palavras do provincial dos Franciscanos de São Paulo, Frei Augusto Koenig, na época, referindo-se à canonização de Frei Galvão, realizada pelo Papa Emérito Bento XVI, remetem à ideia do que o filme "Frei Galvão: o Arquiteto da Luz" pretende mostrar aos fiéis durante a realização da Jornada Mundial da Juventude:galvao_sao.jpg
"Não basta bater palmas por termos o primeiro Santo brasileiro. É preciso imitar suas virtudes, ser missionário como ele o foi, ter amor aos pobres como ele o teve, ser pacificador, defender a justiça e salvaguardar a vida", disse Frei Augusto, em 2007.
O longa metragem baseado na vida e história de Santo Antônio de Sant'Ana Galvão, mais conhecido como Frei Galvão, tem o intuito de divulgar aos jovens da JMJ os milagres realizados pelo primeiro santo brasileiro, além de sua contribuição na construção do Mosteiro da Luz, em São Paulo.
Durante o filme, entrevistas, depoimentos e informações relatarão casos que marcaram a vida do frei franciscano, como, por exemplo, sua devoção à Virgem Maria e Santa Ana.
Músicas interpretadas pelos Monges Beneditinos do Mosteiro da Ressurreição, do Paraná, também estarão presentes nesta obra de evangelização.
A pré-estréia está marcada para este sábado, 29, as 18h, no Terraço do Museu da Favela (MUF), localizado no Morro do Cantagalo, em Ipanema. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até esta sexta-feira, 28. (LMI)
fonte:http://www.gaudiumpress.org/content/48123-Filme-sobre-Frei-Galvao-tera-pre-estreia-neste-sabado

Nenhum comentário: