31 de dez. de 2010

Ano novo.


Que a graça e a paz da parte de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo estejam convosco. Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo: Ele nos abençoou com todas as bênçãos espirituais, no Céu, em Cristo.
O ano esta chegando ao final. Com alegria iniciamos novo ano. É o tempo que precisamos nos preparar, juntos com amigos e nossos familiares, para chegada do ano novo. Celebramos o nascimento do Menino que veio para nos redimir e resgatar para o Pai.
Ele já veio, mas continua nos visitando e, por isso precisamos estar atentos para o nascimento, o novo nascimento de Jesus. Devemos estar atentos e preparados à sua nova vinda que se anuncia neste novo ano. Ano que vai ser um  tempo especial de vivência e experiência cristã. ELE, o Deus Conosco desceu a terra para formar uma nova aliança com a humanidade.
Devemos neste ano novo formar uma nova aliança com Jesus, o Deus conosco. Formar uma nova aliança  implica em uma mudança de vida e de valores. Por que o Jesus humano não é violento, seus valores têm base no mandamento do Amor. Jesus é aquele homem manso e humilde de coração. Inaugura um mundo novo, no qual se deve "fundir suas espadas, para fazer bicos de arado, fundir as lanças, para delas fazer foices."  
Que em 2011 seja inicio do mundo novo proposto pelo Deus – Menino. Um ano em que não tenha espaço para as fabulosas e incalculáveis riquezas que são gastas com as mais sofisticadas e poderosas armas.  Que neste ano e nos demais  esse dinheiro seja aplicado para acabar com a fome, com a ignorância, com o desemprego, com a morte prematura, proporcionando condições de vida digna para todos.  
Jesus, Filho do homem, é o Jesus, filho de Deus Pai, encarnado, nascido de Maria, que viveu com seus pais em Nazaré, e, depois, envolve-se no ministério da libertação dos oprimidos, comunicando sua vida divina a todos que nele crêem e a todos que amam, respeitam e promovem a vida.  
Somos e fomos convidados no advento a meditar; Jesus compreender a sua divina presença encarnado entre nós, no dia a dia, a partir de seu nascimento. Estar vigilante, desperto do sono, é envolver-se no cumprimento da vontade do Pai, que nos é revelada por Jesus. Envolve-se no ministério da libertação dos oprimidos, comunicando a vida divina de Jesus e a todos que nele crêem e a todos que amam, respeitam e promovem a vida.  
Neste ano novo peço a Deus que abençoe a todos os de nossa Paróquia; e os encorajo a serem anunciadores da Boa Nova do Natal à Cidade. Peço que o Ano novo traga muita alegria e bênção para todas as famílias!
Que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai a quem pertence à glória, vos dê um espírito de sabedoria que vos revele Deus e faça que O conheçais profundamente.
Aos meus irmãos de São Jose do Norte, paz, amor e fé da parte de Deus, o Pai do Senhor Jesus Cristo. A graça esteja com todos os que amam a nosso senhor Jesus Cristo com amor eterno.
Feliz e abençoado 2011 a todos! E que este ano seja portador de bênçãos e boas realizações, com a graça de Deus!

Nenhum comentário: