15 de jan. de 2011

Bispo brasileiro nomeado Prefeito para a Vida Consagrada

O Papa Bento XVI nomeou o arcebispo de Brasília, Dom João Braz de Aviz, o novo prefeito da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e Sociedades de Vida Apostólica. De acordo com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a nomeação ocorreu em 14 de dezembro, mas só foi anunciada dia 04 de janeiro, pelo Boletim da Sala de Imprensa da Santa Sé.
Dom João sucederá o cardeal francês Franc Rodé, que pediu renúncia da função por limite de idade. Ele tem 76 anos e, segundo prevê o Código de Direito Canônico, só pode ocupar a posição até os 75 anos.

Dom João Braz de Aviz

Nascido em Mafra (SC), em 24 de abril de 1947, Dom João  foi bispo auxiliar da arquidiocese de Vitória (ES), bispo de Ponta Grossa (PR) e arcebispo de Maringá (PR). Em 28 de janeiro de 2004 foi nomeado arcebispo de Brasília.
Dom João Braz vai coordenar o trabalho da Congregação que se ocupa das Ordens e Congregações Religiosas, com os Institutos seculares, as Sociedades de Vida Apostólica, a Vida Eremítica, as Virgens Consagradas e suas associações e com as novas formas de Vida Consagrada.
Dom João que o Senhor conceda luz e força em sua nova missão.
Fonte: http://blogpaulinas.blogspot.com/2011/01/bispo-brasileiro-nomeado-prefeito-para.html

Nenhum comentário: