23 de ago. de 2011

22º Capitulo Provincial em Garibaldi.

Os freis ficam reclusos no 22º Capitulo Provincial em Garibaldi
Na manhã gelada de 22 de agosto, mais de oitenta freis capuchinhos iniciaram o 22° capitulo provincial frei Frei José Gislon , representando o Ministro Geral , deu inicio oficialmente o 22º Capitulo com celebração litúrgica na igreja do convento São Francisco de Assis, de Garibaldi. A cidade foi local que deu origem a província gaúcha.
Frei José Gislon chamou para a participação e o olhar voltado par a construção de um projeto fraterno de província.
Logo após a celebração de abertura na sala capitular foi lido os estatuto e regimento interno do capitulo, em seguida houve votação e distribuição de equipes de trabalhos, serviços, e moderadores.
Frei Alvaro Morés destacou que a vida da província foi muito maior que os 17 projetos realizados. E agradeceu a colaboração dos frades que levaram a diante os projetos propostos em 2008.

Os definidores Nilmar Gatto, José Lagni, Evaldo Freitas, Cleonir Dalbosco apresentaram os projetos em cada área de atuação respctivamente.
Na tarde da terça-feira 22 os Vice-provinciais de Santo Domingo e Haiti, e Matogrosso e Rondônia apresentaram as atividades. Frei Sérgio Defendi relatou as atividades da Missão no Haiti.
Frei José Gislon apresenta a conjuntura da Ordem no mundo, em especial as regiões de missões na Àsia, India, e regiões da extinta Russia.
Destacou o projetos de presença na ordem em Jerusalém.

Nenhum comentário: