18 de set. de 2011

Capuchinhos motivam pessoas para ajudar o Haiti

  A missão dos freis capuchinhos gaúchos no Haiti só é possível graças a colaboração de católicos sensíveis a realidade haitiana. Desde 2007 os freis do Rio Grande do Sul vivem no Haiti com o objetivo de evangelizar e melhorar a qualidade de vida dos mais pobres.

O Haiti é o país mais pobre das Américas, falta praticamente tudo. Graças a solidariedade de muitas pessoas, sobretudo de cidades com Caxias do Sul, Flores da Cunha, Veranópolis, Marau, incentivadas pelos freis que trabalham nas paróquias, com o resultado das coletas foram investidos na perfuração de poços , na construção banheiros comunitários, e na ajuda na educação das crianças nas escolas e, na construção de um posto de saúde.

A primeira finalidade é o apadrinhamento de crianças na escola. É o mais duradouro, pois este investimento mudará a realidade do Haiti em longo prazo. Os Frei em missão no Haiti, Frei Lori, Frei Adani, frei André e Frei Sérgio e a província gaúcha são gratos por mais de 300 padrinhos e madrinhas das comunidades no Estado que contribuirão para o desenvolvimento do projeto. A intenção da missão é aumentar esse numero. O valor de 150,00 é possível manter uma criança na Escola por um ano, que são investidos em Uniforme, material escolar e anuidade em escolas.

Um comentário:

Anyta disse...

Olá amigo Mauro... adorei seu blog, ta lindo!
Você é uma pessoa iluminada!
Sou feliz por ter um amigo como você!
Abraço fraterno. Ana Turco e familia.