A Irmandade Evangélica de Maria é uma ordem religiosa monástica evangélica. Nasceu entre luteranos na Alemanha em 30 de março de 1947, fundada por Madre Basilea (Drª Klara Schlink, 1904 - 2001), doutorado em Psicologia na Universidade de Hamburgo e líder do Movimento Cristão das Estudantes Alemãs e Madre Martyria (Erika Madauss,1904 - 1999), formada pela Faculdade de Treinamento para Assistência Social, em Hamburgo e Londres. O nome da organização é criação de um pastor metodista, colaborador do grupo nos seus primórdios.
Sua sede fica em Darmstadt na Alemanha e possui casas na Alemanha, Estados Unidos, Holanda, Israel, Brasil, Paraguai, Finlândia, Austrália, Canadá.

Em meados da década de 1960, Deus mostrou que ali em Canaã haveria uma Irmandade de Irmãos, com a mesma vocação de servir em Canaã, no espírito do primeiro amor por Jesus.
Assim como o nome “Irmandade de Maria” indica o objetivo espiritual de seguir a Jesus até a cruz, segundo o exemplo de Maria, a Sua mente, assim também São Francisco de Assis é, em sentido especial, o exemplo para os Irmãos Franciscanos de Canaã. Na vida de São Francisco podemos ver o sinal e as bênçãos de um homem dedicado a Deus, inspirando cristãos através dos séculos.
Leia mais: http://wwwkairoscotidianovidareligiosa.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário