14 de mar. de 2012

França: Igreja lança site sobre Doutrina Social

Paris (RV) – A Conferência Episcopal Francesa, com o Centro de ação e pesquisa social da Companhia de Jesus, acaba de lançar o site “Doutrina Social da Igreja Católica”, http://www.discours-social-catholique.fr, para “ajudar a Igreja a ter um justo papel dentro da sociedade”.
A iniciativa foi apresentada por Dom Jean-Luc Brunin, Presidente do Conselho Família e Sociedade dos bispos franceses, que explicou: “Queremos evitar duas coisas: que a reflexão social da Igreja se reduza a uma mera leitura religiosa dos eventos, e impor à sociedade uma abordagem eclesial aos problemas sem tentar dialogar”.
Dom Brunin, disse ainda que a Igreja quer levar sua contribuição neste contexto de crise econômica, social e moral, servindo e promovendo o projeto de Deus para a humanidade. “Ela é chamada a abrir perspectivas da globalização da solidariedade, por uma ecologia humana e pela unidade da família humana”.
Sobre o site, o bispo de Le Havre adiantou que “vai colocar à disposição de todo o grande tesouro do ensinamento social da Igreja”. O acesso ao conteúdo será por temas ou por cronologia, e segundo Dom Brunin, “será um instrumento precioso para ajudar os cristãos e as Igrejas locais a empenhar-se na Nova Evangelização”.
(CM)

Nenhum comentário: