30 de jan. de 2014

Você está cumprindo suas promessas de Ano Novo?

O primeiro mês do ano já está chegando ao fim. Alguns até estão achando que ele passou rápido demais enquanto outros torcem para ele chegue logo ao fim. Mas, independente do ponto de vista, o mais importante é questionarmos: estamos colocando em prática nossas metas de 2014?
Se a sua resposta for “não”, não precisa se incomodar – ainda mais se sua lista de metas for grande. Quanto mais a gente quer, mais difícil fica a obtenção do êxito.
Mas isso também não é motivo para desanimar, não. Viu? Existem algumas formas práticas para alcançarmos nossas vontades. É o que mostra o livro “Suba a Escada: 7 Passos Para Alcançar o Verdadeiro Sucesso”. O autor, Rory Vaden, é especialista em autodisciplina.
Rory alega que é mais fácil começarmos escolhendo apenas uma meta para ser cumprida por vez, e, se ela não for cumprida, deveremos definir um valor a ser pago. Esse tipo de punição pode ser financeira, engraçada ou até mesmo um exercício físico.
O autor também explica que não podemos ficar mensurando os resultados, e sim manter o foco até o fim. Essa é uma forma para evitarmos a desistência caso nossa mudança comportamental não esteja rendendo. Se for para checar alguma coisa, é bom que se cheque o progresso, e não o resultado. Afinal, o bom resultado nunca vem de forma imediata, mas após uma sequência de progressos positivos. Concordam?
Outra dica interessante é que se comece do zero toda semana, e que se conte com a ajuda de um amigo para te dar mais ânimo. Como exemplo, você pode contar com duas opções: ou você descobre alguém que tenha a mesma meta que você, e um apoia o outro, ou você conta sua meta para um amigo, explicando motivo e importância, e pede para ele te lembrar/cobrar/animar quando for preciso.
Simples e prático. Divertido, talvez. O importante mesmo é só fazermos aquilo que nos trará satisfação, melhor qualidade de vida e felicidade. Então, boa sorte!
fonte: http://www.a12.com/jovensdemaria/voce-esta-cumprindo-suas-promessas-de-ano-novo/

Nenhum comentário: