25 de set. de 2011

Organizações Católicas do México lutam para manter leis que defendem a vida desde a concepção


Publicado 2011/09/23
Autor: Gaudium Press
Secção: América Latina
Cidade do México (Sexta-feira, 23-09-2011, Gaudium Press) Após a apresentação de projetos do ministro da Suprema Corte da Justiça do México, José Fernando Franco González Salas, que pleiteiam declarar inconstitucionais as lei que defendem a vida desde a concepção, em Baixa Califórnia e San Luís Potosí, diferentes organizações católicas e pró-vida do país começaram um novo capítulo da "Batalha pela Vida". O intuito é o mesmo, segundo estas organizações: "evitar que o homicídio de bebês seja legalizado no México".
Em 2007, quando se legalizou o aborto antes das 12 semanas de gestação na capital do país, dezenas de organizações começaram a "Batalha pela Vida", tratando de que a lei fosse considerada inconstitucional, sem, todavia, obter êxito. Não obstante, a luta destas organizações foi a base, na época, para que em vários estados da República Mexicana se protegesse a vida humana desde a concepção.
Com a iniciativa apresentada pelo Ministro Franco, prestes a ser aprovada, as organizações acreditaram que estava aí sedimentada as base par que a prática abortiva pudesse ser realizada em qualquer entidade do país. Por esta razão, uma campanha foi iniciada, com o objetivo de pressionar a Suprema Corte de Justiça do México a não atender os projetos do ministro.
Entre as organizações que se encontram em "pé de luta" contra os projetos apresentados pelo ministro da Suprema Corte de Justiça estão: os Comunicadores Católicos; o Comitê Pró-vida; União de Vontades; Advogados Católicos; Rede de Família; e Direitos do Concebido A.C.
A fim de que os protestos contra os projetos do ministro sejam massivos, estas organizações católicas e pró-vida estão fazendo um apelo à sociedade, lembrando que unicamente esta semana todos os cidadãos poderão expressar seu desacordo, isto porque na próxima segunda-feira, 25, a Corte de Justiça tomará sua decisão.
Os apelos das organizações estão sendo feitos através de diferentes meio de comunicação e especialmente pela internet, com o intuito de acelerar sua difusão. Por exemplo, a organização União de Vontades, movimento social católico integrado por mais de 100 associações, como os Arautos do Evangelho e a União Nacional de Pais de família, enviou um correio eletrônico massivo.
O e-mail contém a seguinte mensagem: "Só para saudar-te e comunicar-te a má notícia de que muito provavelmente, a não ser que haja uma grande pressão contrária, a Suprema Corte acabará facilitando no México o homicídio de inocentes. O Processo, apresentado pelo ministro Francisco Franco, se aprovado, passará à história como a pior sentença contra os direitos humanos emitida no México".
Encabeçando a "Batalha pela Vida", a organização Direitos do Concebido A.C. iniciou na quarta-feira passada, 21, um Tríduo de Oração pela conversão dos que promovem o aborto e convocou para este domingo, 25, no Monumento à Mãe, na capital mexicana, uma manifestação em rechaço aos projetos do ministro Franco. (BD).
Com informações do Siame - Arquidiocese do México.

Nenhum comentário: