31 de dez. de 2011

Feliz Ano Novo!!!!!


"A vida está cheia de 
desafios que, se aproveitados 
de forma criativa, transformam-se em oportunidades" (Maxwel Maltz)
Querido amigos e amigas!!
Feliz e abençoado 2012 para todos! Que a recordação do nascimento de Jesus Cristo que celebramos dia 25 de dezembro traga bênção, paz e alegria aos seus lares e seja motivo de renovada esperança e conforto para os que sofrem ou andam tristes. Deus pensou em nós, em cada dia de 2011.
Por Jesus Cristo, Filho eterno, nascido da Virgem Maria, que veio ao nosso encontro para ser Emanuel – Deus conosco por isso, ninguém deve sentir-se só e esquecido: Deus se fez próximo de nós todos, para encher nossa vida de sentido. Ele está no meio de nós!  Como escreveu Charles H. Spurgeon:“Mesmo que não possamos ver o rosto de Deus, tenhamos confiança, pois estamos sob a sombra de suas asas”.
É belo pensar que a Boa Nova do nascimento de Jesus Cristo foi acolhida e difundida, em primeiro lugar, por homens e mulheres simples. Não seria isso um sinal forte do desejo de Deus? A Igreja conta com a participação de todos os batizados para que a Boa Nova do Reino de Deus seja acolhida e difundida em todo o mundo. Conta com os pais, primeiros educadores na fé que como Maria e José, se colocam a serviço da obra de Deus.
Temos a grande chance de introduzir os jovens e crianças diante de Deus, como fizeram Maria e José ao apresentaram Jesus no templo; podemos transmitir-lhes as primeiras práticas e ensinamentos da fé, o senso da consciência moral, o amor, pois já escrevia Santo Agostinho: “se tiveres o amor enraizado em ti, nada senão o amor serão teus frutos”. Portanto, deixamos que o amor brote e crie raiz no coração dos homens.  
Desta forma o jovem aprenderá o respeito e cuidado pelo próximo, aprendera e conservara por toda a vida. “Pensar no bem dos outros é sonhara com coisas bonitas que podem acontecer amanhã” (P.Bosman). De fato, a transmissão da fé, de geração em geração, acontece, sobretudo na família, na comunidade e sempre esteve relacionada com a missão de todos os batizados, e principalmente com os pais que são os primeiros evangelizadores dos seus filhos.
Em 2012 lembres-se que; “uma das mais belas compensações da vida é que nenhum ser humano pode ajudar o outro sem que esteja ajudando a si mesmo”(Ralpb Waldo Emerson). Peço a Deus que abençoe a todos e que sejam anunciadores da Boa Nova do Natal na Cidade e no campo. A cada que se inicia renovam-se as promessas de vida.
Feliz e abençoado 2012 todos! E que o ano novo seja portador de bênçãos e boas realizações, com a graça de Deus!

Nenhum comentário: