5 de set de 2012

Estimados/as Religiosos/as do RS


CONFERÊNCIA DOS RELIGIOSOS DO BRASILREGIONAL PORTO ALEGRE / RS 
Trav. Francisco Leonardo Truda, 98 – 2º andar – Salas 23 e 2590010-050  - P.ALEGRE/RS
Telefone:  (51)3221-0050/0277  Fax: (51) 3212
  Porto Alegre, 05 de setembro de 2012.
 A 42ª Assembleia Geral Ordinária Regional, realizada de 23 a 26 de agosto, nos confiou a tarefa de animar, articular, incentivar e acompanhar a Vida Religiosa Consagrada no Rio Grande do Sul.
Temos consciência da responsabilidade que assumimos e, ao mesmo tempo, de quanto a eficácia de nossa ação estará condicionada ao comprometimento de cada um/a dos Religiosos e Religiosas com as metas e a programação da CRB/RS.
Com efeito, sabemos muito bem que a Vida Religiosa Consagrada acontece, em cada lugar, na medida em que ela é vivenciada por todos/as nós Religiosos/as e pelas comunidades a que pertencemos.
Por isso, queremos iniciar alegrando-nos com a vida religiosa que vocês, com suas comunidades, procuram viver em tantos recantos do Rio Grande do Sul, e agradecendo-lhes o envolvimento para que aumente, ainda mais, a vitalidade da Vida Religiosa Consagrada em nosso Estado.
E queremos afirmar-lhes que, dentro de nossas limitações, podem contar com nossa boa vontade e empenho para que, entre nós, se tornem, ainda mais, realidade as atuais insistências da Vida Religiosa no Brasil:
1. Manter os olhos fixos em Jesus.  Segui-Lo é o elemento condutor de nossa vida. Optar clara e determinadamente por Ele é o que justifica a Vida Religiosa Consagrada e o que sustenta nossa continuidade nela. É o encantamento por Jesus que nos faz ter encantamento por nossa vida e missão de Religiosos/as.
2. Com paixão pelo Reino. Contribuir eficazmente para sua realização aqui e agora, sabendo que, como no passado, também hoje podemos fazê-lo, congraçada e complementarmente, com a multiplicidade e a riqueza de nossos Carismas.
3. Assumindo a loucura de Jesus.  Para podermos fazer a diferença evangélica frente à sabedoria e a prática do mundo.
No amor deste Jesus, nos firmamos fraternalmente.

Ir. Vânia Maria Dalla Vecchia, ND, Vice-presidente
 Ir. Erena Bernardy, ICM Secretária
 Fr. Ivo Bortoluz, OCD Tesoureiro
 Ir. Laura Gavazzoni, CISJ Conselheira
 Ir. Edgard Hengemüle, FSC Presidente

Nenhum comentário: