15 de mar. de 2015

A Manifestação Diabólica

                                    Júlio Lázaro Torma
   A Bíblia é o único livro vivo, por página,por excelência, pois nos conta a caminhada e a vida de um povo os seus avanços, erros,acertos e retrocessos é o patrimônio da humanidade.
   Ela nos conta os avanços e os retrocessos em que o povo de Israel teve ao longo de sua História, como qualquer outro povo na História da humanidade.
   A Bíblia nos mostra que o Diabo, Satanás em latim, diabolus, diabolos= aquele que vem dividir,acusar, destruir, como fala Jesus, o " pai da mentira" ( Jo 8,44).
   Ele semeia a mentira e a desunião entre as pessoas e é o acusador e o que lança calúnias contra as pessoas ( Zc 3,1-2) e com as suas mentiras e a sua sede de destruição, causada por seu ciumes ele destrói o que lhe é empecilho como aconteceu com Jó( Jó 1-2).
   Pois ele o acusador além de semear o ódio entre as pessoas é capaz de " suscitar contra ele um injusto,um acusador que esteja á direita dele" ( Sl 109 ( 108),6), que  procurará de qualquer forma destruir todo aquele que procura defender os mais pobres entre o seu povo.
   Pois ele o diabo está com todo aquele que pratica a injustiça e que " amam os subornos e andam em proveito próprio não fazem justiça ao órfão e andam em proveito próprio não fazem justiça ao órfão e a causa da viúva não é invocada diante deles" ( Is 1,23) e " que juntam casa com casa e emendam campo a campo, até se tornarem os donos do país" ( IS 5,8), "que fraudam o salários dos trabalhadores e vivem uma vida de luxo e de conforto e estão gordos para o abate" ( Tg 5,1-5).
    E que " devoram as casas dos pobres" ( Mt 23,14) e passam para a sociedade uma falsa imagem de honestos e bons e " gostam de serem comprimentados nas praças públicas pelos homens" ( Mt 23,6), se esquecem que sois malditos " Mas, ai de vocês ricos porque já têm a sua recompensa" ( Lc 6,24), porque vos irão chorar e ranger os dentes.
   Pois o diabo aquele que procura dividir, defender os ricos contra os pobres, ' Porque foi expulso o acusador dos nossos irmãos aquele que os acusava dia e noite diante de nosso Deus" ( Apoc 12,10). E que ele o diabo, satanás não vencerá pois " Eu sei que o meu redentor está vivo e que no fim se levantará acima do pó" ( Jo 19,25). E que vira o Paráclito aquele que é o defensor da verdade, o advogado que mostrará a justiça ( Jo 14,16-25;15,26-16,7).
    A manifestação ou marcha do dia 15 de Março é maldita e diabólica pois ela tem causado dor, divisão entre o povo brasileiro. Uma coisa é o debate, diálogo político entre as pessoas que faz bem e faz avançar a ordem democrática.
   Outra é esta  manifestação diabólica que tem causado, dor, divisão entre as pessoas e as famílias, em que amizades, amores são destruídas em nome de vãs paixões políticas partidárias.Onde os derrotados não aceitam o resultado das urnas e da maioria do povo brasileiro que fez uma escolha nas urnas e que deve ser respeitado por todos.
    Quero perguntar aqueles que semeiam ódio, rancor e mentem que defendem a justiça, o que dirão e farão quando houver sangue derramado por causa de vossa mentira.
    A manifestação diabólica nada mais é do que uma armação dos filhos das trevas que se disfarçam de filhos da luz para enganar a todos, pois quem promove o ato tem como o pai o diabo que nada mais veio do que  para roubar, matar e destruir.
   Digo aos que estão promovendo tal ato quero PAZ e o respeito entre as pessoas parem de semear ódio e divisão entre as pessoas.

Nenhum comentário: